Como se vestir na primavera na Provença

postado em: Quatro Estações | 21

Preparar mala de viagem é um exercício que demanda certa paciência e desapego. Pensar nas combinações de roupas e também na praticidade delas é um desafio interessante, mas às vezes pode ser cansativo. A escolha das roupas, calçados e acessórios deve ser feita com certo cuidado. Conhecer um pouco seu próprio estilo e também o clima do destino, ajuda a evitar levar todo o guarda-roupas na viagem. Saiba como são as temperaturas na Provença durante a primavera e veja algumas sugestões de como se vestir na primavera durante sua viagem à região. As dicas são válidas tanto para looks femininos como masculinos.

Leia também: como se vestir na primavera e verão em Milão, por Magê Santos, dicas excelentes que podem se adaptar para vários destinos de viagem pela Europa.

Temperaturas na primavera

A primavera é marcada por grandes variações de temperatura de cerca de 15° ao longo do dia, principalmente no início, final de março e início de abril. O dia pode amanhecer ensolarado, o que nos dá a falsa impressão de calor, mas atenção: do lado de fora a temperatura pode beirar os 5° às 8 horas da manhã. E se o vento mistral soprar, a sensação térmica será de 0 grau. Nesse mesmo dia, a temperatura pode chegar facilmente na casa dos 15° ou mesmo 20° na parte da tarde, e cair drasticamente depois do pôr-do-sol, deixando a noite fresca. E a chuva não é completamente descartada durante esse período, então vale ter em mãos um bom casaco impermeável, que serve como um excelente coringa em todos os destinos europeus. Como preparar a mala?

Variação de temperatura muito grande durante o dia:
0° às 8h e 18° às 16h, em 05 de março de 2014

Como se vestir na primavera

  • Invista nos acessórios: echarpes e cachecois leves são uma boa pedida pra proteger nuca e pescoço e garantir conforto quando as temperaturas estiverem frescas. A Ana Portugal tem um post excelente ensinando 7 formas de usar echarpes;
  • Proteja-se do vento: casacos em couro (natural ou sintético) são boa opção pra barrar o vento e são pouco volumosos, poupando espaço na bagagem;
  • Abuse dos tricôs: cardigãs, coletes ou pullovers de lã fina são ótimas opções pra aquecer, e podem ser usados de tarde sem o casaco. Dê preferência ao material natural (algodão ou cashmere).
  • Esquente os pés: perdemos muito calor nas extremidades do corpo, e os pés em particular sofrem um pouco mais por conta do contato com o piso frio. É possível dispensar as botas pesadas e usar botinhas baixas ou tênis. É importante que o calçado escolhido tenha um solado espesso ou uma palmilha de lã. Usar meias grossas é um erro comum, pois elas comprimem os pés no sapato e dificultam a circulação. É melhor optar pelas palmilhas quentes (uso muito All Stars com palmilha de lã). Deixe os saltos para ocasiões especias, como um jantar, teatro ou cinema.
Note bem que escolhi tons bem neutros, aumentando a possibilidade de combinação entre as peças, mas claros, pois trata-se de uma estação bem colorida e alegre. Por isso também sugeri alguns pontos de cor, que podem ser adaptados em função das peças que você tenha e do seu gosto. Atenção! Os dias ensolarados podem nos dar a falsa impressão de calor, principalmente quando ainda estamos no quarto do hotel. Um erro comum nesses casos é querer dispensar o casaco ou blazer, mas não o faça! Se resolver esticar o passeio até tarde da noite, as temperaturas mais amenas podem ser uma surpresa gelada!
Vem pra Provença na primavera? Então reserve seu hotel em Aix-en-Provence pelo Booking, melhores tarifas e possibilidade de cancelamento!

 

21 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.